Os Estados Unidos observaram o Irã movimentando ativos militares internamente, incluindo drones e mísseis de cruzeiro, sinalizando que possivelmente
Os Estados Unidos observaram o Irã movimentando ativos militares internamente, incluindo drones e mísseis de cruzeiro, sinalizando que possivelmente está se preparando para atacar alvos israelenses de dentro de seu próprio território, de acordo com duas fontes familiarizadas com o serviço de inteligência americana.
Não está claro se o Irã está se preparando para atacar de seu solo como parte de um ataque inicial, ou se está se posicionando para tentar impedir Israel ou os Estados Unidos de realizar um possível contra-ataque em seu território.
Uma das fontes disse que os EUA observaram o Irã preparando até 100 mísseis de cruzeiro.
Os iranianos querem que o ataque de retaliação a Israel – uma resposta ao ataque israelense uma embaixada do Irã na semana passada em Damasco, na Síria – seja “significativo”, disse uma das pessoas familiarizadas com a inteligência.
Mas eles também querem evitar se envolver em uma guerra direta com Israel e os EUA, informou a CNN, e é por isso que a inteligência dos EUA avaliou que o Irã pode usar suas milícias para lançar o primeiro ataque.