O Grêmio oficializou nesta sexta-feira (19) a troca dos goleiros Rafael Cabral, agora ex-Cruzeiro e reforço tricolor, por Gabriel Grando, ex-gremista
O Grêmio oficializou nesta sexta-feira (19) a troca dos goleiros Rafael Cabral, agora ex-Cruzeiro e reforço tricolor, por Gabriel Grando, ex-gremista e novo arqueiro celeste. A negociação envolveu empréstimos até o fim de 2024 nos dois casos, também com opção de compra ao fim do vínculo com o novo clube.
“Em meio à janela de contratações de abril, o Grêmio anuncia o acordo com o goleiro Rafael Cabral, de 33 anos. O arqueiro estava no Cruzeiro e chega por empréstimo sem custos, em troca pelo goleiro Gabriel Grando, também por empréstimo. O atleta finaliza os exames médicos e assina contrato até dezembro deste ano, com opção de compra para ambas as partes”, publicou o Grêmio.
Pelas redes sociais, o Cruzeiro se despediu de Rafael Cabral. “O Cruzeiro informa que acertou a transferência, por empréstimo, do goleiro Rafael Cabral ao Grêmio até o fim da temporada”, iniciou.
“O atleta foi fundamental na campanha do acesso em 2022 e importante liderança do time, com a defesa menos vazada do Brasileirão 2023 e a conquista da classificação para a Sul-Americana. Agradecemos pela sua dedicação com o manto celeste e desejamos sucesso em sua jornada!”, completou.
O Cruzeiro informa que acertou a transferência, por empréstimo, do goleiro Rafael Cabral ao Grêmio até o fim da temporada.
O atleta foi fundamental na campanha do acesso em 2022 e importante liderança do time, com a defesa menos vazada do Brasileirão 2023 e a conquista da… pic.twitter.com/KM0Aj6T8L8— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) April 19, 2024
Rafael Cabral estava no Cruzeiro desde 2022 e tem contrato até o fim de 2025. Contudo, recentemente, o jogador perdeu espaço na equipe e foi alvo de críticas de grande parte da torcida.
Principalmente desde o empate em 3 a 3 com o Alianza-COL, na última quinta-feira (11), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana, o então goleiro titular foi alvo de críticas e não foi mais relacionado.
O Cruzeiro já entrou em campo duas vezes desde então, com Anderson como titular. Rafael Cabral, de 33 anos, fez 120 jogos com a camisa cruzeirense (15 em 2024), todos como titular, e conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.
Já Gabriel Grando tem contrato com o Grêmio até o fim de 2026. O goleiro de 24 anos foi formado no Tricolor Gaúcho e soma 88 jogos, mas somente um em 2024, quando se tornou reserva do argentino Agustín Marchesín.
No Cruzeiro, Grando irá disputar posição com Anderson, que assumiu a titularidade com a saída de Cabral. Léo Aragão e Otávio são outras opções no gol cruzeirense.
Agora, o Cruzeiro, do técnico Fernando Seabra, terá como opções para o gol: Anderson, Léo Aragão e Otávio. O time entrará em campo pela próxima vez neste sábado (20), às 21h. A Raposa enfrentará o Atlético-MG em clássico mineiro na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Já o Grêmio, comandado pelo treinador Renato Portaluppi, tem Marchesín. Caíque Santos e Felipe Scheibig como goleiros no elenco. O Tricolor Gaúcho entrará em campo às 18h30 deste sábado (20), contra o Cuiabá, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, também pelo Brasileirão.