A ByteDance, empresa dona do Tiktok, lançou nesta quarta-feira (17) o Tiktok Notes, aplicativo de compartilhamento de fotos. Interpretada como concor
A ByteDance, empresa dona do Tiktok, lançou nesta quarta-feira (17) o Tiktok Notes, aplicativo de compartilhamento de fotos. Interpretada como concorrente do Instagram e até do Facebook, a nova rede social promete focar apenas em imagens, e não em vídeos como seu outro app.
Em uma postagem no X, antigo Twitter, foi anunciado que a versão de teste do Notes só está disponível para os usuários da Austrália e do Canadá. Ainda não há informações sobre o lançamento em outros países.
“Esperamos que a comunidade do TikTok utilize o TikTok Notes para continuar compartilhando seus momentos por meio de postagens de fotos. Seja documentando aventuras, expressando criatividade ou simplesmente compartilhando instantâneos do dia a dia, a experiência do TikTok Notes é projetada para aqueles que desejam compartilhar e se envolver por meio de conteúdo fotográfico”, declararam na divulgação no X.
Segundo a divulgação o feed será dividido em “For Your” e “Seguindo”, assim como o aplicativo do Tiktok, e o layout se assemelha ao do Pinterest. Na imagem, é possível ver carrosséis de imagens e as opções de curtir, salvar e comentar nas postagens.
A ByteDance não anunciou quando o aplicativo será lançado no Brasil.
/2 We hope that the TikTok community will use TikTok Notes to continue sharing their moments through photo posts. Whether documenting adventures, expressing creativity, or simply sharing snapshots of one’s day, the TikTok Notes experience is designed for those who would like to… pic.twitter.com/KPXJqbaOdG
— TikTokComms (@TikTokComms) April 17, 2024
No começo de abril a empresa havia lançado o Tiktok Lite, versão do aplicativo também em teste que promete pagar para usuários para assistir vídeos. A novidade só foi disponibilizada na Espanha e na França.