Dow Jones subiu 2,4% e S&P 500 avançou 1,2%, mas Nasdaq caiu 0,5% no final da sessão.

Bolsas dos EUA chegaram a abrir com queda nesta terça-feira (6), mas rapidamente voltaram para o território positivo Reuters Wall Street teve outra rara sessão positiva nesta quarta-feira (25), com índices registrando seu segundo dia consecutivo de ganhos em meio às expectativas do plano de estímulo do governo para combater a epidemia de coronavírus.

O Dow Jones Industrial Average, que vinha caindo constantemente nas últimas semanas, subiu 2,4%, terminando com 21.200.55 pontos, após o aumento de 11,4% de terça-feira, que foi o melhor desempenho em um único dia desde 1933.

O S&P 500 subiu 1,2%, fechando em 2.475,56. O Nasdaq caiu no final do dia, perdendo 0,5% para terminar em 7.384,30.

A Casa Branca e o Senado anunciaram no início do dia um acordo sobre um pacote de resgate econômico de US$ 2 trilhões para fortalecer a economia dos EUA e ajudar milhões de americanos que sofrerão as consequências de uma economia paralisada pelo coronavírus.

No entanto, até o fechamento das operações, a proposta ainda não havia sido votada, com e os legisladores democratas e republicanos expressando objeções a várias medidas incluídas no projeto.