Medida é por tempo indeterminado e afeta algumas representações, como dos EUA e França.

Decisão foi tomada por conta da pandemia do novo coronavírus.

Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília Google/ Reprodução Embaixadas em Brasília suspenderam serviços essenciais como a emissão de vistos por conta da pandemia do novo coronavírus.

Até a publicação desta reportagem, o atendimento estava restrito nas representações dos Estados Unidos e da França (veja abaixo).

A medida é por tempo indeterminado e vale a partir desta terça-feira (17).

Em nota, a embaixada dos Estados Unidos informou que as entrevistas para emissão de vistos para o país estão suspensas.

Já o atendimento para outros serviços está restrito a cidadãos norte-americanos residentes no Brasil.

“Por favor, não venha à embaixada, Consulado Geral ou Agência Consular”, diz comunicado da embaixada. Embaixada dos Estados Unidos cancela entrevistas para concessão de vistos a partir desta terça Os brasileiros que estavam com entrevista agendada precisarão remarcar o atendimento.

Os cidadãos norte-americanos que precisam de serviços urgentes precisarão entrar em contato com o consulado por e-mail.

A medida vale para os consulados gerais das seguintes localidades: São Paulo Rio de Janeiro Recife Porto Alegre A norma também vale para as agências consulares dos EUA em Manaus, Fortaleza e Salvador.

França A emissão de vistos na embaixada da França está mantida, mas a representação do país europeu no Brasil cancelou outros serviços.

Veja relação abaixo: Inscrição presencial no Registro dos Franceses Estabelecidos Fora da França; Declaração de eventos de caráter civil (reconhecimentos, nascimentos, casamentos, falecimentos); Pedido de nacionalidade francesa; Emissão de certificado de habilitação para casamento; Reconhecimento de firma; Assinatura de atestados de vida; Pedido de emissão de certificados/atestados diversos; Além disso, o consulado afirma que os serviços consulares serão limitados e a disponibilidade de agendamento será de acordo com a limitação do fluxo de pessoas no consulado, de acordo com as novas medidas contra o coronavírus.

As embaixadas da Espanha e do Japão não terão mudanças, por enquanto, e seguirão com atendimento normal ao público.

A Embaixada da Austrália também não terá alterações no atendimento, mas irá reforçar as medidas de segurança na entrada do consulado para evitar que pessoas com sintomas não entre na embaixada. O G1 acionou as demais embaixadas no DF e aguarda retorno.

Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.