Criança sofreu uma parada cardiorrespiratória nesta terça-feira (18).

Prefeitura descartou dengue.

Corpo foi encaminhado para análise no Serviço de Verificação de Óbito (SVO).

Um bebê de dez meses morreu nesta terça-feira (18) após passar mal dentro de uma creche em Sertãozinho (SP).

Segundo a Prefeitura, o menino estava na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Ana Maria Canesin Lovato, foi socorrido, mas não resistiu. O corpo da criança foi encaminhado para ser analisado no Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Ribeirão Preto (SP). A Prefeitura informou que o menino sofreu um mal súbito pela manhã, na unidade de ensino do bairro Jardim Santa Marta.

Funcionários perceberam que a criança não estava bem, e ela foi levada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). De acordo com a Prefeitura, a criança sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Por uma hora, médicos fizeram as manobras de reanimação, mas o menino não resistiu. Segundo informações apuradas pela Prefeitura com a família, o menino passou por atendimento médico particular na quinta-feira (12), quando foi avaliado e medicado por ter apresentado febre.

Após teste rápido realizado nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde descartou a hipótese de dengue como causa da morte.

Em nota, o governo municipal lamentou a morte do bebê e informou que está oferecendo acolhimento aos familiares.

Ainda segundo a nota, a Prefeitura aguarda o laudo do SVO para adotar as medidas necessárias. Veja mais notícias da região no G1 Ribeirão Preto e Franca