Alagamento na última quarta-feira (12) causou interdição da pista e comunidade chegou a ficar isolada.

Estrada Grota do Cedro em Serra do Salitre Secretaria de Meio Ambiente de Serra do Salitre/Divulgação Foi liberado, nesta terça-feira (18), o trânsito de veículos na estrada que dá acesso à comunidade de Grota do Cedro, em Serra do Salitre.

A via estava interditada desde a última quarta-feira (12), depois de um alagamento, por conta das chuvas que atingiram a região. Por causa da situação da pista, os moradores estavam passando por um desvio que dá acesso à BR-146 próximo ao limite dos municípios de Serra do Salitre e Cruzeiro da Fortaleza. O Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre disse que, como forma de auxiliar à comunidade, foi recuperado um trecho de 1,3 km de uma estrada provisória que dá acesso à BR -146.

As equipes da unidade passaram o dia no local orientando e informando os motoristas da liberação do acesso original. Interdição Moradores do local conhecido como Grota do Cedro chegaram a ficar isolados, após um alagamento em uma pista que dá acesso à BR-146, na última quarta-feira (12) .

A pista chegou a ser liberada provisoriamente durante a noite da quarta, mas segundo informou a Prefeitura, precisou ser interditada novamente na quinta (13). O trecho fica entre duas represas que estão sendo construídas.

A Yara, empresa proprietária da área, disse que não há qualquer anormalidade nas três barragens que integram o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre.