Animal, que tinha cerca de um metro e meio, foi encontrado dentro de casa e resgatado pela Guarda Civil da cidade.

Jiboia tinha cerca de um metro e meio e foi encontrada em bairro de São Vicente Caroline Oliveira/ Prefeitura de São Vicente Uma jiboia-constritora (Boa constrictor) de um metro e meio foi resgatada dentro de um imóvel por guarda civis em São Vicente, no litoral de São Paulo, na manhã desta terça-feira (18).

O animal foi encontrado no bairro Jardim Guassu e foi capturado pelos agentes. A cobra foi encontrada dentro da casa de uma senhora, que se deparou com o animal no quintal de casa.

Ela fez o contato com a Secretaria de Meio Ambiente da cidade, que solicitou os serviços da guarda.

Após o resgate, o animal foi encaminhado ao Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas). De acordo com os guardas, é difícil que essa espécie apareça na região, e a suposição é que ela teria fugido do local onde era criada.

O supervisor Lima, do Pelotão Ambiental da Guarda, explica que o animal estava abaixo do peso considerado ideal e um pouco desidratado.

Além disso, alerta que o tráfico de animais é um dos mais recorrentes no Brasil. Moradores que encontrarem com animais em áreas urbanas podem acionar a Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) da cidade, que poderá enviar equipes da guarda para a captura dos animais.

O contato pode ser feito pelos telefones (13) 3569-2274 ou para a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio do número 153. Equipes resgataram o animal que foi encaminhado ao Ceptas Caroline Oliveira/ Prefeitura de São Vicente