Alunos do APOGEU aprovados em medicina em 2020 dão dicas de como alavancar os estudos para alcançar a tão sonhada vaga no curso O alto número de candidatos por vaga e as notas de corte elevadas não são justificativas capazes de fazer com que muitos vestibulandos desistam do sonho de cursar medicina.

Neste contexto, as chances de aprovações podem aumentar consideravelmente diante de uma rotina de estudos estruturada e muita, muita determinação e foco! Este ano, a Rede de Ensino APOGEU aprovou o primeiro lugar geral em medicina na UFJF, além de dezenas de outras excelentes colocações no curso tanto na referida universidade quanto em outras instituições públicas ao redor do país. Para o coordenador dos cursos livres da Rede de Ensino APOGEU, Tiago Simões, o sucesso nas aprovações é reflexo do atendimento individual concedido no colégio.

“Todo o trabalho de orientação e nossa proximidade com o aluno são fundamentais para que eles se sintam bem e à vontade na hora de fazer a prova.

O ano da prova é sempre o mais tenso, por isso, proporcionamos um ambiente leve, propício ao estudo, para que eles fiquem sempre motivados e empenhados.

Enfim, empatia também é uma palavra que priorizamos muito em sala de aula, procurando entender todas as dificuldades que surgem, dando o suporte psicológico que os alunos tanto precisam”, enfatiza. No momento em que comemoram as excelentes colocações, os aprovados ainda organizaram algumas dicas preciosas para aqueles que vão se candidatar a uma vaga em Medicina este ano.

Confira: Letícia Pifano Medeiros Divulgação “Treinamento é essencial.

Efetuar muitos exercícios, provas antigas do Enem e simulados do exame, corrigindo-os devidamente e sanando as dúvidas surgidas dos erros, bem como praticar a escrita das redações semanalmente, é extremamente importante para que o candidato possa estar preparado e confiante no dia da prova.” – LETÍCIA PIFANO MEDEIROS Marcely Carvalho de Macedo Divulgação “Acredito que o foco nas matérias nas quais eu tinha mais dificuldade foi o essencial para a minha aprovação.

Além disso, o treinamento semanal da redação, os simulados e as resoluções das provas anteriores foram cruciais para me deixar mais confiante e preparada no dia do exame.” – MARCELY CARVALHO DE MACEDO Pedro Henrique de Oliveira Cabral Divulgação “Destaco, em minha rotina de estudos, a prioridade dada à revisão dos conteúdos mais cobrados, além do conhecimento de estratégias para a realização da prova do Enem.

Além disso, a análise e o estudo de cada erro cometido nos simulados foi de suma importância para a minha aprovação.” – PEDRO HENRIQUE DE OLIVEIRA CABRAL Lara Vilela Pinto Divulgação “O fundamental para a aprovação é conhecer a prova e, ciente disso, me esforcei para refazer todas as edições anteriores.” – LARA VILELA PINTO Luana Rinco Coutinho Divulgação “Não existe muito segredo na rotina de estudos de um vestibulando de medicina, precisamos de foco, determinação e disciplina.

Não é nada fácil, mas no final vale a pena! Eu moro em uma cidade vizinha de Juiz de Fora, em Goianá.

Acordava às 5h para me deslocar, ficava no APOGEU de 7h às 12h30, retornava por volta de 13h30h para casa, iniciava meu horário de estudos às 15h30 e terminava por volta de 22h30, fazendo pequenas pausas nesse período para lanche e descanso.” – LUANA RINCO COUTINHO Isabella Rossini Lopes Silva Divulgação “Minha estratégia foi manter uma rotina de estudos junto com amigos que tinham o mesmo foco e me apoiar, de verdade, nos professores!” – ISABELLA ROSSINI LOPES SILVA Huendel Costa Lira de Carvalho Divulgação “No geral, é importante fazer simulados, mas, principalmente, analisá-los detalhadamente para saber o motivo dos erros e também dos acertos.

Por fim, adotar uma boa estratégia e lógica que se encaixe adequadamente ao estudante.” HUENDEL COSTA LIRA DE CARVALHO Luiz Augusto Vidal Neto Divulgação “Acredito que seja importante dar mais ênfase às suas fraquezas pois isso trará confiança, algo fundamental para a resolução das provas.” – LUIZ AUGUSTO VIDAL NETO Carolina Araújo Rabello Landeira Divulgação “Acredito que o essencial para a minha aprovação foi a regularidade dos meus estudos, além da qualidade alcançada a partir de estratégias que mais funcionavam para mim, que eram investir em exercícios e em revisão.

Sair da minha zona de conforto, pautada no foco na teoria e na elaboração de resumos, fez com que eu alavancasse meu rendimento.” – CAROLINA ARAÚJO RABELLO LANDEIRA As matrículas estão abertas para o Pré-vestibular Medicina da Rede de Ensino APOGEU, em Juiz de Fora. As inscrições podem ser feitas no site: apogeu.com.br