Novidade para este ano, Circuito Rio Bacanga traz atrações nacionais que prometem agitar o Carnaval do Maranhão Sucesso de público e de aprovação nos últimos anos, o Carnaval do Maranhão traz como novidade em 2020 o Circuito Rio Bacanga, que chega para democratizar ainda mais a festa momesca, oferecendo mais opções ao folião.

Saia Rodada, Mano Walter e Avine Vinny são algumas das atrações do novo corredor da folia. Mano Walter fará o show de encerramento no terceiro dia da programação Divulgação Com um percurso de mais de mil metros, o novo circuito carnavalesco vai movimentar as avenidas Vitorino Freire e Africanos, com palco montado na altura da sede da escola Flor do Samba.

Bandas, blocos de trio elétrico e minitrios garantirão a diversão durante três dias, de sábado a Segunda-Feira de Carnaval, a partir das 16h. O folião que optar pelo Circuito Rio Bacanga contará com a mesma estrutura e qualidade do já consagrado Circuito Beira Mar.

Aspectos como segurança e acessibilidade foram planejados minuciosamente para garantir uma festa segura, democrática e com inclusão das pessoas com deficiência, que terão intérprete de libras, banheiros com acessibilidade mais próximos das apresentações, dentre outros cuidados. Para garantir a segurança nos dias de folia, o plano de ação da Polícia Militar conta com ações integradas do Batalhão de Policiamento de Turismo do Maranhão (BPTur), Corpo de Bombeiros, Centro Tático Aéreo (CTA), Batalhões de Área e outras forças de segurança. Saia Rodada é uma das atrações nacionais do Circuito Rio Bacanga Divulgação Quem abre o primeiro dia festa do novo circuito, no sábado (22), é a banda Jegue Folia, seguida dos gupos Samba Batuka Nego, Bicho Terra, Saia Rodada e show de Tais Moreno.

Além das apresentações no palco, oito grupos - entre blocos e trios - farão a alegria do público no circuito. Para o segundo e terceiro dias, apresentações da Máquina de Descascar’alho, Blocão do Nina, das bandas Bandida, Mix in Brasil, Samba Ceuma, Marabloco elétrico, Blocão 24 x 48, Ávine Vinny, dentre outros cantores.

A programação encerra na segunda-feira (24,) com show de Mano Walter. Ávine Vinny está entre as atrações que se apresentam no segundo dia do Circuito Rio Bacanga Divulgação O secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, destaca que o Circuito Rio Bacanga é mais uma novidade do Carnaval do Maranhão, que tem se reinventado nos últimos anos, oferecendo diversidade de atrações e valorização dos artistas locais, provando que cultura faz uma grande diferença na economia. “O Carnaval do Maranhão atrai cada vez mais turistas, incrementando a economia com a movimentação da rede hoteleira e do comércio local”, acrescentou o secretário.