Medidas foram anunciadas depois de reunião entre Ministério Público e órgãos de fiscalização do município da Serra catarinense.

Pontos turísticos, hotéis e restaurantes serão vistoriados em Urubici O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e os órgãos de fiscalização de Urubici, na Serra catarinense, assinaram um protocolo de ação integrada contra a Covid-19 que prevê que as ações no munícipio serão intensificadas e feitas de forma conjunta entre as policias Militar, Civil e Rodoviária, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.

A prefeitura decidiu flexibilizar as medidas de isolamento social e reabrir os pontos turísticos e hotéis na última segunda (27), depois de uma semana fechados.

A reunião foi realizada no pátio do Fórum, a fim de evitar aglomeração.

Nela, ficou acordado que os pontos turísticos, hotéis, pousadas, bares, restaurantes e mercados serão fiscalizados nos horários de maior movimento e procura, principalmente aos finais de semana.

Já a Polícia Militar Rodoviária irá fazer operações de trânsito na Serra do Corvo Branco, um dos locais que tem tido maior concentração de pessoas.

Os órgãos também se comprometeram a aplicar as punições necessárias para quem descumprir as regras.

Pedra Furada, em Urubici, é um dos principais pontos turísticos da região Sharlene Melanie/Commons Wikimedia Um balanço das ações será feito todas as segundas-feiras por videoconferência com o Ministério Público.

Segundo a Promotoria, a intenção é garantir o cumprimento das medidas preventivas, como uso de máscara e distanciamento, para a segurança dos visitantes e moradores de Urubici. Conforme os dados mais recentes do governo de Santa Catarina, o município tem 61 casos de coronavírus, e nenhuma morte pela doença.

Veja mais notícias do estado no G1 SC