Caso ocorreu em Araquari, no Norte do estado.

Segundo delegado, farmácia e gráfica participavam do esquema.

Polícia faz operação em SC contra venda de remédios e anabolizantes com receitas falsas A Polícia Civil deflagrou uma operação nesta quinta-feira (30) em Araquari, no Norte do estado, contra um esquema de venda de medicamentos e anabolizantes com receitas médicas falsificadas.

Três pessoas foram presas e foram feitas buscas em endereços da cidade. Segundo o delegado responsável pelas investigações, oito mandados foram cumpridos nas casas dos suspeitos e nos locais de trabalho, como academias e em uma farmácia onde os remédios eram vendidos e numa gráfica onde os receituários eram falsificados.

"“Eles usavam para eles e pela facilidade que eles tinham de falsificar e um apoio de farmácia e gráfica, foi identificada inclusive uma gráfica onde eles imprimiam os receituários no nome dos médicos, sem autorização desses médicos.

Com essa facilidade, eles acabavam sendo usuários, mas também distribuindo para outras pessoas e obtendo lucro com isso", disse o delegado Tiago Escudeiro.

Três pessoas foram presas.

A polícia apreendeu anabolizantes, um receituário falso, maconha, ecstasy, uma arma com numeração raspada e munição, além de celulares e cartões de banco. Os suspeitos prestaram depoimento na delegacia e foram encaminhados para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São Francisco do Sul.

Eles vão responder por tráfico de drogas, uso de documento falso, falsificação de documento e porte ilegal de arma. A ação realizada nesta quinta é um desdobramento da operação tarja preta realizada em maio deste ano, também em Araquari, para desarticular a venda de anabolizantes com receituários falsificados.

Veja mais notícias do estado no G1 SC