Nova York já foi o epicentro da pandemia de coronavírus nos EUA; a cidade controlou o surto enquanto outras do país registram aumento nos casos e mortes.

Com o fim do surto de Covid-19 na cidade, o High Line Park é reaberto nesta quinta (16) em Nova York Mike Segar/Reuters O High Line Park, em Nova York, foi reaberto nesta quinta-feira (16) após ficar fechado por mais de três meses como forma de conter a propagação do novo coronavírus.

A cidade, que chegou a ser apontada como o epicentro da doença nos Estados Unidos, vê cair o número de casos e mortes de Covid-19. Cidade de Nova York tem 24 horas sem uma única morte confirmada por Covid-19 O prefeito Bill de Blasio chegou a comemorar, em uma entrevista, que a cidade chegou a ficar 24 horas sem mortes confirmadas pela Covid-19 na semana passada.

O departamento de Saúde da cidade afirma que revisa os dados. Os números de casos nos estados de Nova York, Tennessee, Nova Jersey e Delaware estão caindo semanalmente nos EUA.

Essas são, no entanto, exceções.

O país notificou mais de 400 mil novos casos de Covid-19 na semana que terminou no dia 12 de julho – uma alta de 21% em relação aos sete dias anteriores. Com o fim do surto de Covid-19 na cidade, o High Line Park é reaberto nesta quinta (16) em Nova York Mike Segar/Reuters O parque suspenso foi inaugurado em 2009 e foi construído sobre uma linha de trem elevada e abandonada de Manhattan.

Em 2011 foi reformado e ampliado no trecho que cobre o bairro de Chelsea, no sul da ilha, onde se aglomeram diversas galerias de arte. Do parque, que está vários metros acima do nível do solo, nova-iorquinos e turistas têm a oportunidade de observar com uma perspectiva diferente alguns dos pontos mais conhecidos da cidade. Com o fim do surto de Covid-19 na cidade, o High Line Park é reaberto nesta quinta (16) em Nova York Mike Segar/Reuters O fechamento de parques e áreas públicas foi uma das formas que o governo de NY encontrou para conter o avanço do coronavírus na cidade.

Bares, restaurantes e os famosos teatros da Broadway também foram afetados. Com o fim do surto de Covid-19 na cidade, o High Line Park é reaberto nesta quinta (16) em Nova York Mike Segar/Reuters Com a reabertura, os visitantes que querem aproveitar o verão do hemisfério norte devem ter cuidados básicos de higiene e manutenção do distanciamento social.

No chão, há pinturas que identificam a distância necessária que deve ser mantida entre os visitantes que são aconselhados a vestir máscaras. Com o fim do surto de Covid-19 na cidade, o High Line Park é reaberto nesta quinta (16) em Nova York Mike Segar/Reuters Initial plugin text .