Prefeito anunciou que não haverá mais restrição de horários para práticas de esportes individuais.

Regras para realização de cada esporte seguem em vigor.

Prefeito anuncia que esportes individuais poderão ser praticados sem restrição da horários nas praias de Santos, SP Vanessa Rodrigues/A Tribuna Jornal O prefeito de Santos, no litoral de São Paulo, anunciou neste domingo (5) que a praia continuará liberada apenas para prática de esportes individuais, mas não terá mais restrição de horários a partir dessa segunda-feira (6).

De acordo com o anúncio feito por Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), em transmissão ao vivo nas redes sociais, a praia continua proibida para esportes com duas ou mais pessoas, barracas, ambulantes e demais atividades.

"Continuam valendo as regras anteriores e proibidos esportes coletivos, a única coisa que estamos fazendo é acabar com a restrição de horários".

Desde o dia 22 de junho, o prefeito flexibilizou o acesso às praias da cidade, porém permitiu apenas a prática de caminhada, corrida e esportes individuais.

Porém, inicialmente, esses esportes só poderiam ser praticados em horários restritos.

Com a flexibilização dos horários, o chefe do executivo de Santos reforça a importância da conscientização da população.

"Contamos com a colaboração das pessoas em relação ao respeito as regras.

Queremos aumentar a fiscalização e agora a guarda municipal vai focar exatamente na utilização de máscaras nas ruas, já que não terá mais que monitorar os horários de liberação da praia", explica.

Relembre as regras para cada atividade Prática de corrida: exclusivamente na faixa arenosa, observando-se o distanciamento mínimo de 10m (dez metros) entre os praticantes. Prática de caminhada: na faixa arenosa e nas calçadas na orla da praia, observando-se o distanciamento mínimo de 5m (cinco metros) entre os praticantes. Prática de surfe: permitida em toda extensão da praia.

Prática de canoagem individual: permitida apenas com equipamentos individuais, mediante agendamento nas guardarias. Prática de Stand Up Paddle: permitida mediante agendamento nas guardarias. Prática de natação: permitida exclusivamente para fins de treinamento, apenas no trecho compreendido entre o Canal 5 e o Aquário Municipal. Veja as atividades que permanecem proibidas na orla e nas praias Atividades físicas ou esportivas coletivas; Banhos de mar; Instalação ou utilização de cadeiras, guarda-sóis, esteiras, barracas e afins; Prática de comércio ambulante; Consumo de alimentos e bebidas alcoólicas; Passeio com animais domésticos ou de estimação; Qualquer fim turístico; Utilização de bancos, cadeiras, mesas, parques infantis, brinquedos, aparelhos de ginástica e academias ar-livre da orla e da faixa arenosa.