De acordo com a prefeitura, 28 de 150 moradores testaram positivo para a doença.

Agentes de saúde testaram moradores em Cubatão (SP) Divulgação/Prefeitura de Cubatão A Prefeitura de Cubatão (SP) testou 150 moradores por meio do programa 'Ônibus da Covid-19', no bairro Cota 200, nesta sexta-feira (3).

Ao todo, 28 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus, ou seja, um a cada cinco munícipes. O veículo permaneceu estacionado em frente à Unidade de Saúde da Família (Usafa) do bairro.

Segundo a Secretaria de Saúde, o atendimento seguiu de forma rigorosa o protocolo estabelecido pelas autoridades sanitárias para fazer a testagem. De acordo com a administração municipal, as equipes contaram com o apoio da Secretaria de Assistência Social na distribuição de máscaras de proteção facial. A prefeitura também informou que a próxima parada do ônibus acontecerá na segunda-feira (6), e o bairro visitado será divulgado um dias antes, no domingo (5).

O morador que desejar fazer o teste deve residir no bairro visitado e apresentar um comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone). A administração ainda reitera que autoridades de saúde recomendam que quem apresentar sintomas clínicos do novo coronavírus, como tosse, febre e falta de ar, deve procurar imediatamente atendimento médico na Tenda da Covid-19, localizada ao lado do Pronto Socorro Central. Exame foi realizado no bairro Cota 200, em Cubatão (SP) Divulgação/Prefeitura de Cubatão