Embarcação com a droga apreendida nesta segunda-feira (29) estava em um porto clandestino, segundo a polícia; suspeitos fugiram por uma mata.

Cerca de 700 kg de maconha foram abandonados em barco após a chegada dos policiais, na zona rural de Pato Bragado PM/Divulgação Cerca de 700 kg de maconha que estavam em um barco foram apreendidos pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar (PM), na tarde desta segunda-feira (29), em Pato Branco, no oeste do Paraná.

A apreensão ocorreu durante patrulhamento da Operação Hórus, na zona rural do município.

Segundo o Bope, os policiais perceberam uma movimentação suspeita em um porto clandestino e foram até o local fiscalizar. Na tentativa de abordagem, os suspeitos de transportar a droga fugiram por uma mata e não foram encontrados pelos policiais.

O carregamento foi abandonada na embarcação, que também foi apreendida. Maconha foi apreendida durante patrulhamento da Operação Hórus PM/Divulgação O barco e os tabletes de maconha foram levados para a Delegacia da Polícia Federal (PF) de Guaíra, na mesma região. Em 11 de junho, 600 kg de maconha também foram apreendidos na zona rural de Pato Bragado por agentes da Operação Hórus, que busca combater crimes nas regiões de fronteira com a integração de vários órgãos de segurança. Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.