Após registrar aglomeração de pessoas, local será parcialmente interditado a partir deste sábado (27); saiba como vai funcionar.

Mirante da BR-040 em Juiz de Fora Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação O Mirante da BR-040, localizado em Juiz de Fora, receberá a "Operação Presença" neste fim de semana.

No último domingo (21), o local registrou grande aglomeração de pessoas e, na quarta-feira (24), a Prefeitura informou que o espaço será parcialmente interditado a partir deste sábado (27); apenas o acesso ao restaurante vai funcionar.

De acordo com o Executivo, a ação, que contará com a presença de fiscais de postura, guardas municipais, agentes de trânsito e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), tem como objetivo coibir a concentração de pessoas no local. Interdição Conforme a Administração, a interdição parcial está amparada pela Lei Federal 13.979 que "dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional, decorrente do coronavírus" e no "Minas Consciente", que classifica "atividades de recreação e lazer" e "ligadas ao patrimônio cultural e ambiental" na onda roxa. Segundo o Município, "ao mesmo tempo, é autorizado o funcionamento do restaurante sediado no espaço, classificado na onda verde, seguindo os protocolos sanitários estabelecidos". Leia mais: Após registrar aglomeração, Mirante da BR-040 será parcialmente interditado em Juiz de Fora Nas últimas semanas já havia sido estabelecido o fechamento do local, diariamente, das 22h às 6h.

O estacionamento também teve o número de vagas limitado, e agora, funciona dentro dos novos limites estabelecidos de aproximadamente 40 vagas. Initial plugin text