A solenidade foi realizada na quarta-feira (24), com transmissão pelas redes sociais do Tribunal.

Cerimônia por videoconferência foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do TJMG Tribunal de Justiça de Minas Gerais/Divulgação O novo fórum e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) foram inaugurados em Pirapetinga, na tarde de quarta-feira (24).

A cerimônia foi transmitida nas redes sociais do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).

De acordo com o TJMG, as novas instalações buscam melhor atender às demandas jurisdicionais da região.

O juiz diretor do foro da Comarca de Pirapetinga, Glauber Oliveira Fernandes, afirma que o novo prédio é mais seguro, funcional e acessível.

O Cejusc é uma unidade especializada no atendimento público para a solução de conflitos.

De acordo com a desembargadora e 3º vice-presidente do TJMG, Mariângela Meyer, o Centro irá trazer "harmonia das relações e a consequente paz social, através do acesso à Justiça de modo menos burocrático e mais equânime".

Além das novas edificações, as melhorias no fórum de Pirapetinga também incluem a expansão do Processo Judicial eletrônico (PJe) para todas as comarcas, permitindo um atendimento de melhor qualidade aos operadores do Direito e os jurisdicionados, por parte do Judiciário.

As novidades fazem parte da gestão do presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, que se encerra no final do mês de junho.

Na solenidade desta quarta (24), estiveram presentes juízes auxiliares da Presidência e desembargadores, além do Prefeito de Pirapetinga, o presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil/MG (OAB/MG) e o promotor de justiça, Madson da Cunha Mouta.

Também compareceram a cerimônia representantes da Polícia Militar e Civil da cidade.