Segundo ao Executivo, medida não impede circulação de pessoas, mas serve para alertar sobre o risco de contágio do novo coronavírus em áreas de grande aglomeração.

Equipes do Demlurb também realizam descontaminação no local.

Barreira pantográfica foi instalada no calçadão da Rua Halfeld em Juiz de Fora Inácio Novaes/G1 O Calçadão da Rua Halfeld, grande local de aglomeração de pessoas na área central de Juiz de Fora, amanheceu diferente nesta sexta-feira (26).

A Prefeitura instalou barreiras pantográficas nos acessos do trecho compreendido entre a Avenida Rio Branco e Rua Batista de Oliveira.

A medida faz parte de uma ação do comboio de diversos setores da Administração Municipal e tem o objetivo de conscientizar a população dos riscos de grande concentração de pessoas por causa do novo coronavírus. Barreiras foram instaladas no Calçadão da Rua Halfeld em Juiz de Fora Nathália Alves/G1 Segundo o Executivo, a medida não é para restringir a circulação de pessoas no local, mas realizar um trabalho de alerta à população.

Equipes abordam pedestres que passam pelo local, explicando o risco de contágio da Covid-19 em áreas de alta concentração.

Além disso, equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) realizam descontaminação na área externa do Cine-Theatro Central e em outros locais do Centro, como calçadas e fachadas de bancos. Participam desta edição do comboio "Da Vida, pela Vida" a Guarda Municipal, Defesa Civil, Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra), Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur), Procon, Secretaria de Saúde e Demlurb.

As ações do grupo ocorrem desde 18 de maio em toda a cidade.

Descontaminação na área externa do Cine-Theatro Central em Juiz de Fora Inácio Novaes/G1 Processo de descontaminação ocorre na fachada do Banco do Brasil em Juiz de Fora Nathália Alves/G1