A expectativa é que sejam oferecidos 40 banhos noturnos em pontos da cidade, distribuídos no Centro e na Zona Norte; saiba como ajudar.

Trailer solidário foi abençoado em Juiz de Fora Ação Missionária Vicentina/Divulgação O Trailer Solidário para higienização de pessoas em situação de rua começou a funcionar, nesta quarta-feira (24), em Juiz de Fora.

A iniciativa faz parta da Ação Missionária Vicentina e a expectativa é que sejam oferecidos 40 banhos noturnos em pontos da cidade, distribuídos no Centro e na Zona Norte. Antes de começar operar, o veículo, denominado "Trailer Banho Solidário Vicentino", foi abençoado pelo arcebispo Metropolitano do município, Dom Gil Antônio Moreira.

O momento também marcou a inauguração da "Sala Santa Dulce dos Pobres", onde serão organizados os itens a serem entregues às pessoas beneficiadas pela ação. Em abril, o G1 mostrou que a iniciativa busca oferecer higienização para quem precisa.

Na ocasião, o trailer aguardava a liberação do alvará para poder começar a funcionar.

No primeiro dia de funcionamento, o local atendeu cinco pessoas.

Trailer Banho Solidário Vicentino/Sala Santa Dulce dos Pobres em Juiz de Fora Ação Missionária Vicentina/Divulgação Trailer solidário Segundo a Arquidiocese de Juiz de Fora, o trailer conta com três banheiros: um feminino, um masculino e um adaptado para portadores de necessidades especiais.

Cada beneficiado receberá um kit com toalha, sabonete, shampoo e barbeador, no caso dos homens. Os banhos serão oferecidos nas ruas da Bahia, José Calil Ahouagi, Doutor Lafaiete Loures e Saint Clair de Carvalho, na Avenida Brasil - número 2.500, em frente ao Conselho Central Santo Antônio, nas praças da Estação, Agassis, Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira (CEU) e no Largo do Riachuelo.

Trailer solidário em Juiz de Fora Ação Missionária Vicentina/Divulgação De acordo com o coordenador do projeto e das formações vicentinas, Vanderson Magalhães, toda a regulamentação já foi feita junto ao Município para o funcionamento e deslocamento do trailer.

Sobre a rotina de trabalho, ele informou que será dividida em equipes, compostas por integrantes das conferências vicentinas Nossa Senhora das Graças, Santa Terezinha e Santa Luzia, além de um grupo de jovens membros de diversas conferências e outros voluntários. O veículo, fabricado em Belo Horizonte, foi adquirido graças à doação do Conselho Geral Internacional (CGI) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), por meio da Comissão Internacional de Ajuda e Desenvolvimento (CIAD). Doações Para quem quiser a ajudar, a Ação Missionária Vicentina aceita doações de roupas, agasalhos, cobertores, materiais de higiene pessoal e limpeza.

Os interessados também podem doar alimentos, já que são distribuídas, diariamente, mais de 100 refeições à população em situação de rua. Os plantões de doação funcionam às segundas, quartas e sextas-feiras, de 15h às 17h, no Conselho Central.

O endereço é Avenida Brasil, 2.500 – Bairro Vitorino Braga.

O telefone de contato para outras informações é o (32) 3212-2453. Initial plugin text