decisão integra o plano de retomada das atividades econômicas da cidade, que começa na segunda-feira (1º), com reabertura de comércio e outros setores com restrições.

Piracicaba conta com 182 parquímetros para cobrança da Zona Azul Fabrice Desmonts/Câmara Municipal de Piracicaba A cobrança da Zona Azul em Piracicaba (SP) será retomada na próxima terça-feira (2), informou a prefeitura.

A operação do sistema rotativo estava suspensa desde o dia 23 de março, por determinação do órgão municipal, em razão da pandemia de Covid-19.

A decisão integra o plano de retomada das atividades econômicas da cidade, que começa na segunda-feira (1º), com flexibilização de atividades imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércio em geral, shopping center e salões de beleza e afins. A Estapar, empresa que opera o serviço, ressalta que os usuários podem pagar a Zona Azul Digital pelo aplicativo Vaga Inteligente, disponível gratuitamente nas versões Android e iOS.

O app funciona como uma carteira eletrônica (e-wallet) e após finalizar o cadastro, o usuário pode pagar e renovar o tíquete até o tempo máximo permitido. A empresa informou que adotará medidas de prevenção e segurança tanto para seus colaboradores quanto para os clientes que utilizam o serviço, visando uma menor disseminação da doença. Os agentes trabalharão com máscaras de pano e face shield (proteção que cobre todo o rosto).

Além disso, terão frascos individuais com álcool em gel para higienização das mãos.

A empresa também informou que fará a higienização dos parquímetros quatro vezes ao dia, duas na parte da manhã e as outras no período da tarde.

O atendimento aos usuários, na central de atendimento, seguirá as medidas de distanciamento e segurança. Veja mais notícias da região no G1 Piracicaba