Local oferece atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

Sede da Casa da Mulher em Juiz de Fora Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação A Casa da Mulher retomará as atividades na próxima terça-feira (2) em Juiz de Fora.

O centro de referência vinculado à Secretaria de Governo da Prefeitura oferece atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.

De acordo como Executivo, na segunda-feira (1º) será realizada uma reunião para definição da metodologia a ser adotada na retomada dos atendimentos.

Desde março, os trabalhos foram suspensos como medida de distanciamento social em prevenção ao coronavírus.

A coordenadora da Casa, Maria Luiza Moraes, reforçou a orientação de que as pessoas que necessitarem ir ao local utilizem máscaras. “Vamos retomar o atendimento de forma gradual, para que possamos atender nosso público e, ao mesmo tempo, resguardar a própria saúde das mulheres e de nossa equipe”, explicou. Ela destacou ainda a importância do retorno das atividades.

“Precisamos estar presentes neste momento complicado, que, para uma vítima de violência doméstica, pode ser ainda mais intenso”, completou.

A Casa da Mulher fica na Rua Uruguaiana, 94, no Bairro Jardim Glória, e oferece serviços que abrangem atendimentos psicológicos, jurídicos e assistenciais.

Ainda não foi confirmado qual o horário de funcionamento após a reabertura. A Casa da Mulher completa sete anos de atuação em Juiz de Fora nesta sexta-feira, 29, registrando mais de 16 mil atendimentos desde o lançamento, em maio de 2013.