Iniciativa, realizada por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), vai começar a partir de 8 de junho.

Escolas vão entregar CPF para alunos de Guraujá, SP Divulgação/Prefeitura de Guarujá A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, em parceria com a Receita Federal, desenvolveu o 'Projeto CPF para Todos', que visa emitir 1ª e 2ª vias do Cadastro de Pessoa Física (CPF) a cerca de 13 mil alunos das redes pública e particular de ensino da cidade. A iniciativa, realizada por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), vai começar a partir de 8 de junho.

As unidades escolhidas começarão a entregar os documentos para pais e responsáveis legais dos estudantes. De acordo com a prefeitura, para evitar aglomeração de pessoas por conta da pandemia do novo coronavírus, cada escola contará com um cronograma próprio.

Pais e responsáveis devem entrar em contato com a unidade que o aluno estava matriculado no ano passado para obter mais informações. Os responsáveis devem comparecer à escola com documento de identidade (RG ou CNH), na data estipulada em cada cronograma.

A lista completa das unidades que vão ter retirada de CPF estão disponíveis no site da prefeitura. A administração informa, ainda, que os estudantes contemplados são aqueles que, no ano passado, não possuíam o documento e estavam matriculados na Educação Infantil das escolas particulares de Guarujá ou na rede municipal de ensino, como nos Núcleos de Educação Infantil Conveniados (Neics), Núcleos de Educação Infantil Municipais (Neins) e escolas municipais de ensinos Infantil, Fundamental I e Fundamental II. Os alunos matriculados em 2019 nos Neics A Caminho da Luz e Vereador Luís Carlos Romazzini devem aguardar datas oportunas para a entrega do documento.

Pais ou responsáveis de alunos de unidades que fecharam devem retirar o CPF na Diretoria de Programas Estratégicos da Sedel, localizada no Paço Raphael Vitiello, na Avenida Santos Dumont, 640, no bairro Santo Antônio, somente no dia 8 de junho.