Até esta quinta-feira (28), segundo o boletim do Estado, nas cidades de cobertura do G1 Vales, das regiões Leste e Nordeste de Minas, 903 casos foram confirmados, sendo que 23 são mortes.

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região Hellen Souza/ Arte-G1 Veja os dados sobre o coronavírus nas regiões Leste e Nordeste de Minas Gerais nesta quinta-feira (28), segundo levantamento do G1 junto às prefeituras municipais e Secretaria de Estado de Saúde. Veja as cidades em que as prefeituras confirmaram novos casos nesta quarta-feira: A Prefeitura de Iapu registrou um novo caso de Covid-19 e a primeira morte pela doença; Em Coronel Fabriciano foram confirmados 14 novos casos do novo coronavírus; No município de Vargem Alegre um novo paciente com Covid-19 foi confirmado; Caratinga registrou mais quatro casos do novo coronavírus na cidade; A Prefeitura de Belo Oriente confirmou mais dois pacientes com Covid-19 no município; Em Santana do Paraíso, dois novos casos foram registrados com Covid-19; O município de Ipatinga chegou a 200 casos confirmados e 100% dos leitos de UTI de Covid-19 ocupados; Com 18 novos casos de coronavírus, Teófilo Otoni registrou 207 pacientes infectados; A Prefeitura de Timóteo confirmou três novos casos de Covid-19; Em Governador Valadares, cinco novos pacientes foram confirmados com o novo coronavírus; A morte de homem de 68 anos é a primeira confirmada por Covid-19 em Alvarenga ; No município de Aimorés foram registrados três novos casos do novo coronavírus; Inhapim, Itaobim e Jequitinhonha confirmaram um novo caso cada; As prefeituras de Mantena e Mutum registraram dois novos pacientes com Covid-19 cada. Prefeituras Veja na tabela abaixo, os dados de casos suspeitos, confirmados, descartados e óbitos divulgados pelas prefeituras de alguns municípios.

Dados de coronavírus por prefeituras O G1 acompanha, diariamente, o número de casos confirmados pelas prefeituras das principais cidades da região.

Veja no gráfico abaixo a evolução dos números no mês de maio.

Até esta quinta-feira, XXX casos foram confirmados. Secretaria de Estado de Saúde Desde o dia 15 deste mês, a Secretaria de Estado de Saúde passou a divulgar apenas o número total de casos confirmados, curados, que estão em acompanhamento e de óbitos.

Com isso, os suspeitos e descartados foram retirados dos boletins.

O número total de casos confirmados contempla a soma dos casos confirmados que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados.

Em acompanhamento são os pacientes que estão com a doença, mas que ainda não estão curados.

Casos recuperados são os que receberam alta hospitalar ou cumpriram o isolamento domiciliar de 14 dias. Veja na tabela os novos dados divulgados pelo Estado: Coronavírus pelo Estado Evolução de casos confirmados, recuperados e óbitos *O estado passou a divulgar o número de pacientes recuperados a partir do dia 15 de maio. Perfil Até esta quinta-feira (28), segundo o boletim do Estado, nas cidades de cobertura do G1 Vales, das regiões Leste e Nordeste de Minas, o total de casos confirmados é de 903, sendo que 23 são mortes.

O número de pessoas que estão sendo acompanhadas chega a 602; 278 pacientes foram curados. Veja no gráfico abaixo, o perfil das pessoas que morreram pelo coronavírus: Entenda algumas das expressões mais usadas na pandemia do covid-19 Initial plugin text Veja mais notícias da região em G1 Vales de Minas Gerais.