Casos em municípios do interior do estado já chegam a 2.817, com 163 óbitos causados pelo novo coronavírus.

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro divulgou o boletim atualizado sobre o coronavírus nesta terça-feira (19).

Ao todo, são 48 cidades nas regiões dos Lagos, Serrana, Norte e Noroeste, Metropolitana e Baixada Litorânea com casos da doença. Até esta terça, são 2.817 casos confirmados de Covid-19, 6 a mais do que o registrado nesta segunda (18).

Ao todo, 6 cidades apresentaram novos casos da doença: Campos dos Goytacazes, com 372; Nova Friburgo, com 116; Iguaba Grande e Rio Bonito, com 52 cada; Italva, com 12; e Santa Maria Madalena, com 4 casos da doença.

O município de Petrópolis saiu de 274 casos confirmados na segunda, para 272 casos na lista do Governo do Estado.

Já a cidade de Trajano de Moraes, incluída na lista nesta segunda, com dois casos e uma morte, foi retirada nesta terça.

A Prefeitura de Trajano chegou a afirmar através de nota que não havia testado nenhum caso positivo para a Covid-19. De acordo com o Governo do Estado, alterações como essa ocorrem porque há situações em que o Estado precisa revisar o atual local de moradia do paciente para que o caso confirmado seja atribuído ao município correto.

Essa revisão se faz necessária visto que muitos pacientes ainda estão com endereço desatualizado no Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda têm situações em que o paciente é atendido fora de seu local de moradia e, por isso, acaba partindo de outro município a notificação do caso. Ao todo, os casos de morte por Covid-19 confirmados nestas 48 cidades chegam a 163. Casos confirmados pelo Estado Pelo levantamento do Governo do Estado, os municípios que contabilizam casos de óbitos por Covid-19 são: Petrópolis, com 25 mortes; Maricá, com 17 mortes; Macaé, com 16 mortes; Campos dos Goytacazes, com 14 mortes; Teresópolis, com 13 mortes; Nova Friburgo, com 12 mortes; Rio das Ostras, com 8 mortes; Iguaba Grande, com 7 mortes; Cabo Frio, Cachoeiras de Macacu e Saquarema, com 6 mortes cada; Rio Bonito e São Pedro da Aldeia; com 4 mortes cada; Silva Jardim, Casimiro de Abreu, Araruama e Itaocara, com 3 mortes cada; Arraial do Cabo, Bom Jardim, Bom Jesus de Itabapoana, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, com 2 mortes cada; Italva, Carapebus e Santo Antônio de Pádua, com uma morte cada. De acordo com a Secretaria de Saúde, o estado do Rio de Janeiro registra, até esta terça-feira (19), 27.805 casos confirmados e 3.079 óbitos por coronavírus no estado. Veja outras notícias da região no G1 Região dos Lagos, Norte Fluminense e Região Serrana.