Um motorista de ambulância da Sociedade do Crescente Vermelho Palestino foi morto enquanto transportava palestinos feridos em um ataque de colonos na
Um motorista de ambulância da Sociedade do Crescente Vermelho Palestino foi morto enquanto transportava palestinos feridos em um ataque de colonos na Cisjordânia no sábado (20), disse o Ministério da Saúde palestino.
O motorista Mohammed Awad Allah Mohammed Musa, de 50 anos, foi morto quando a ambulância foi atingida por tiros, disse a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino à CNN. Segundo ela, os disparos teriam sido feitos por colonos israelenses.
Num incidente separado, as Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) detiveram outra equipe de ambulância na entrada do hospital Thabet Thabet, em Tulkarm, Cisjordânia, informou a Sociedade do Crescente Vermelho Palestino.
Nas fotos compartilhadas pela organização, a equipe da ambulância é vista dentro de um veículo da IDF enquanto cercada por soldados israelenses. A Sociedade do Crescente Vermelho afirma que a tripulação foi detida e interrogada enquanto tentava realizar “trabalho humanitário”.
A CNN entrou em contato com a IDF para comentar, mas ainda não teve retorno.