Moraes diz que “mercantilistas estrangeiros tratam o Brasil como colônia“

CasaNotícias

Moraes diz que “mercantilistas estrangeiros tratam o Brasil como colônia“

Sem fazer menção ao dono do X, Elon Musk, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse que a Justiça “está acostumada a com

Prefeitura de SP prevê corte de 10 mil árvores para criação de ecoparque com incinerador de lixo
Brasil tem melhor maio da história
Apesar de recorde, Opas destaca controle do número de mortes por dengue no Brasil

Sem fazer menção ao dono do X, Elon Musk, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse que a Justiça “está acostumada a combater mercantilistas estrangeiros que tratam o Brasil como colônia”

A declaração, nesta sexta-feira (19), foi feita em meio a críticas de Musk a Moraes a respeito de decisões que pedem o bloqueio de contas no X, o antigo Twitter, rede social comprada pelo empresário sul-africano. O ministro participou de um evento no Museu da Democracia, no Rio.

Em sua fala, Moraes também fez referência à “união de irresponsáveis mercantilistas, ligados a redes sociais, com políticos brasileiros extremistas”.

Essa antiquíssima mentalidade mercantilista, que une o abuso do poder econômico, que só visa ao lucro, com o autoritarismo extremista de novos políticos, volta a atacar a soberania do Brasil, volta a atacar a Justiça Eleitoral, com a união de irresponsáveis mercantilistas, ligados às redes sociais, com políticos brasileiros extremistas

Alexandre de Moraes

O ministro ainda afirmou que a Justiça Eleitoral não se abala e vai continuar “defendendo a vontade do eleitor contra a manipulação do poder econômico das redes sociais”. O ministro também disse que algumas redes sociais “só pretendem o lucro, só pretendem a exploração sem qualquer responsabilidade”.

“A Justiça Eleitoral brasileira está acostumada a combater mercantilistas estrangeiros que tratam o Brasil como colônia. O Poder Judiciário brasileiro está acostumado a combater políticos extremistas e antidemocráticos que preferem se subjugar a interesses internacionais do que defender o desenvolvimento do Brasil”, disse Moraes.

Fonte: Externa