De volta à Série A, o Juventude volta a disputar uma partida pelo Campeonato Brasiliero em casa após três anos. Com o rebaixamento em 2021, o Papo ga
De volta à Série A, o Juventude volta a disputar uma partida pelo Campeonato Brasiliero em casa após três anos. Com o rebaixamento em 2021, o Papo garantiu o acesso no final do ano passado. Nesta quarta-feira (17), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o time da Serra Gaúcha recebe o Corinthians, às 20h (de Brasília), pela segunda rodada da competição.
Com o vice-campeonato gaúcho conquistado, agora o Papo busca alçar voos maiores no Brasileiro. O Ju está em 11º lugar com um ponto após empatar com o Criciúma na primeira rodada. O Timão está em 12º com o mesmo número conquistado, após ter empatado com o Atlético, no último domingo (14).
Já o Corinthians chega para enfrentar o Juventude em meio a uma série de bom aproveitamento. Sob o comando de António Oliveira, em 12 partidas, o Timão soma sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota – sete jogos consecutivos de invencibilidade, contando amistoso.
Entretanto, a busca do Timão também é por sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. Na rodada de estreia, a equipe paulista empatou em 1 a 1 diante do Atlético, na Neo Química Arena.
Em campo, o técnico Roger Machado terá um desfalque importante para administrar. O atacante Gilberto será baixa em razão de uma lesão na coxa direita. Erick Farias deve ser o substituto. Assim, o Papo atuará com: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Nenê, Lucas Barbosa e Erick Farias. Técnico: Roger Machado.
Já o Corinthians começa pelo desfalque do próprio técnico António Oliveira, que foi expulso no final do jogo com o Atlético. Assim, o auxiliar Bruno Lazaroni deve comandar o time no Jaconi.
O Timão deve ter mudanças em sua escalação inicial para enfrentar o Juventude. O volante Maycon, que retornou por poucos minutos diante do Galo, deve recuperar a vaga de Fausto Vera no meio-campo.
Mais à frente, conforme apurado pela Itatiaia, é provável que Igor Coronado receba sua primeira oportunidade como titular da equipe. Ele deve substituir o jovem Wesley pelo lado esquerdo de ataque.
Juventude x Corinthians
Juventude: Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Gabriel Inocêncio; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Nenê, Lucas Barbosa e Erick Farias. Técnico: Roger Machado.
Corinthians: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon, Rodrigo Garro e Igor Coronado; Romero e Yuri Alberto.