Um membro da tripulação foi confirmado como morto depois que dois helicópteros militares japoneses caíram na noite de sábado (20), disse o ministro d
Um membro da tripulação foi confirmado como morto depois que dois helicópteros militares japoneses caíram na noite de sábado (20), disse o ministro da Defesa japonês, Minoru Kihara.
Sete outros membros da Força de Autodefesa permanecem desaparecidos depois que os dois helicópteros de patrulha SH-60K perderam contato a leste de Torishima, parte da cadeia de ilhas Izu, no Japão.
“Confirmamos que o tripulante recuperado, conforme relatado no início desta manhã, morreu. É profundamente lamentável que a situação tenha chegado a este ponto, apesar de nossos esforços de busca e resgate desde o acidente. Apresento minhas sinceras condolências ao membro falecido da tripulação”, disse o ministro.
Os gravadores de voo de ambos os helicópteros foram recuperados. Eles foram encontrados próximos, levantando a possibilidade de os helicópteros terem colidido no ar, disse Kihara.
Os helicópteros realizavam exercícios anti-submarinos na noite de sábado perto de Torishima, no remoto grupo de ilhas Izu, na costa sul do centro do Japão, relataram a emissora nacional NHK e a Kyodo.
Os voos de treinamento dos helicópteros SH-60 da Força de Autodefesa Marítima do Japão foram suspensos, acrescentou Kihara.
(Produzido por Tom Bateman)