Conheça a história de brasileiro que foi de pedreiro a dono de construtora de luxo nos EUA

CasaNotícias

Conheça a história de brasileiro que foi de pedreiro a dono de construtora de luxo nos EUA

O empresário Douglas Strabelli seguiu um caminho parecido com o de muitos outros brasileiros ao buscar uma oportunidade de melhorar de vida no exterio

Emae: Fundo Phoenix, de Nelson Tanure, paga R$ 1 bi em primeira privatização de Tarcísio
Pessimismo sobre arcabouço fiscal e possível mudança de meta tendem a piorar projeção de dívida
‘Dados mais fortes nos EUA terão consequências para a política monetária do Brasil’, diz Campos Neto

O empresário Douglas Strabelli seguiu um caminho parecido com o de muitos outros brasileiros ao buscar uma oportunidade de melhorar de vida no exterior. Porém, sua história tem uma diferença: ele hoje comanda uma construtora de luxo nos Estados Unidos, a Sagewood Corporation, que faturou US$ 50 milhões em 2022 e tem projetos em Nova York, Flórida e também no Brasil.

Aos 19 anos, após não ter sucesso na tentativa de empreender em Maringá (PR), sua cidade natal, Strabelli buscou emprego na área de construção civil na Espanha. Conseguiu ser contratado em uma construtora de Madri, como demolidor de paredes, que era o menor cargo dentro da empresa – e foi subindo de cargo até se tornar coordenador de obras. Strabelli também chegou a fundar a própria empresa ainda na Espanha, mas vendeu sua parte para se mudar para os Estados Unidos em busca do sonho americano.

Douglas Strabelli, da Sagewood Corporation.  Foto: Igor Castro/Sagewood Corporation/Divulgação

Já nos EUA, Strabelli entrou na Sagewood Restoration, na época uma pequena empresa de reformas de um brasileiro. Mais tarde, ele comprou 50% do negócio e trabalhou para ajudar na expansão, que incluiu a empresa passar a oferecer também serviços de construção. O sócio acabou saindo e a companhia mudou de nome até chegar ao atual, Sagewood Corporation. Saiba os detalhes de como Strabelli foi de pedreiro a milionário na matéria completa, disponível neste link.

Fonte: Externa