O conhecido café com leite ou pingado, muito popular entre os brasileiros, pode ser uma bomba na alimentação. É o que diz o neurocientista Robert Love
O conhecido café com leite ou pingado, muito popular entre os brasileiros, pode ser uma bomba na alimentação. É o que diz o neurocientista Robert Love, que usou as redes sociais para alertar que misturar café com leite pode comprometer a absorção de algumas substâncias que fazem bem para a saúde.
“Se você deseja o máximo benefício do café, nunca deve adicionar laticínios à bebida”, destacou o especialista em vídeo publicado no TikTok.
“Quando você adiciona laticínios, seja leite de vaca comum ou creme, ao seu café, as proteínas e os laticínios se ligam aos polifenóis e isso reduz a capacidade do seu corpo de absorver esses polifenóis saudáveis e obter benefícios com eles”, explicou.
Após ser considerado por muitos anos como ruim para a saúde, estudos têm apontado que o café, na verdade, é benéfico para o corpo em quantidades ideais, podendo evitar doenças crônicas como diabetes tipo 2. Isso acorre devido a presença de compostos bioativos, como os polifenóis, que funcionam como antioxidantes, ajudando a combater os radicais livres.