O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) pré-candidato a prefeito de São Paulo, disse que será necessário o apoio de outros partidos caso seja elei
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) pré-candidato a prefeito de São Paulo, disse que será necessário o apoio de outros partidos caso seja eleito prefeito de São Paulo.
“Um partido não governa sozinho e um prefeito não governa apenas com o seu partido. Você senta na sua cadeira e não representa só suas convicções ideológicas. Se eu for eleito, não vou ser eleito pelos filiados e militantes do PSOL, mas pela cidade toda de São Paulo”, disse durante reunião com representantes da Prada investimentos na manhã desta sexta-feira (19), em São Paulo, e afirmou.
Quando questionado a respeito das preferências históricas do partido, Boulos ressaltou que mesmo que haja diferenças ideológicas entre o PSOL e determinados setores da sociedade, o diálogo deve ser priorizado e as negociações deverão ocorrer da forma mais “transparente possível”. Ele também citou as dificuldades que o próprio presidente Lula enfrenta na gestão do atual governo.
Quando alguém chega em uma cadeira, esta pessoa não representa só o seu partido. Você acha que o Lula aplicou na Presidência da República o programa previsto pelo Partido dos Trabalhadores? É só olhar e comparar
Guilherme Boulos
O encontro foi mais um movimento de aproximação de Boulos com o setor empresarial e financeiro da capital paulista. A conversa durou cerca de uma hora e meia.