Após ataques do Irã, Tarcísio presta solidariedade a Israel

CasaNotícias

Após ataques do Irã, Tarcísio presta solidariedade a Israel

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), prestou solidariedade a Israel após os ataques do Irã neste sábado (13). Nas redes soc

Adolescente de 13 anos morre após briga em escola no litoral de SP
Repórter Alinne Fanelli faz desabafo após fala machista de Abel Ferreira: “Experiência desagradável”
Três pessoas morrem após acidente entre ônibus e carro na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), prestou solidariedade a Israel após os ataques do Irã neste sábado (13). Nas redes sociais, o governador disse que “o mundo está apreensivo com a escalada da tensão”.

“Minha solidariedade ao povo de Israel, que encontra-se sob ataque aéreo do Irã. O mundo está apreensivo com a escalada de tensão e sigo orando para que seja encontrado o quanto antes um caminho para a paz”, escreveu Tarcísio.

No mês passado, a convite do governo israelense, Tarcísio visitou o país junto com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Na ocasião, os dois se reuniram com o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

O encontro ocorreu após a crise diplomática entre Brasil e Israel, após o presidente Lula comparou a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza com as morte de judeus promovidas pelo regime nazista de Adolf Hitler.

Em consequência dessa declaração, o presidente brasileiro foi declarado persona non-grata pelo governo do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu.

Em resposta, Lula chamou o embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer, para consultas. Na diplomacia, o ato de chamar um embaixador demonstra o esfriamento das relações entre dois países.

Fonte: Externa