Brasileirão: em mudança de rota na temporada, São Paulo visita Atlético-GO

CasaNotícias

Brasileirão: em mudança de rota na temporada, São Paulo visita Atlético-GO

O São Paulo encara o Atlético-GO, às 18h30 (de Brasília) deste domingo (21), em meio a uma mudança de rota.Depois de demitir o técnico Thiago Carpini

Criciúma x Atlético-GO: horário e onde assistir ao jogo do Brasileirão
Morre aos 39 anos o ex-zagueiro Lino, ídolo do Atlético-GO
Botafogo inicia série de jogos no Rio, contra o Atlético-GO, em busca de ajustes

São Paulo encara o Atlético-GO, às 18h30 (de Brasília) deste domingo (21), em meio a uma mudança de rota.

Depois de demitir o técnico Thiago Carpini e aguardando o início do trabalho de Luis Zubeldía, a equipe tricolor tem como missão começar uma recuperação na temporada no jogo que será disputado no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Para esta partida, o comando do time fica por conta de Milton Cruz, auxiliar técnico fixo da casa e com longa trajetória no Tricolor. Ele trabalhou como uma espécie de olheiro do São Paulo e sempre esteve a postos para a função de treinador interino. Foram 22 anos nessa função até ser demitido em 2016.

Foi durante essas quase duas décadas que Milton Cruz assumiu o comando time. Ao todo, foram 43 partidas, como interino ou em caso de suspensões de treinadores, com 23 vitórias, sete empates e 13 derrotas.

Depois da demissão, Milton Cruz retornou ao São Paulo em 2021 e não mais assumiu a equipe até encarar o Atlético-GO neste domingo, em um duelo que envolve dois times com inícios ruins no Brasileirão.

As equipes perderam as duas partidas disputadas até o momento e, por isso, estão juntas na zona de rebaixamento.

O Tricolor ainda carrega o fardo de uma eliminação precoce nas quartas de final do Campeonato Paulista, para o Novorizontino, e o fato de o time vir em sequência de desempenhos ruins após a conquista da Supercopa Rei, em fevereiro.

Com a saída do técnico Thiago Carpini, o São Paulo vive uma incógnita em relação ao time titular. A primeira interrogação passa pelo sistema de jogo. Milton Cruz pode seguir com os três zagueiros ou fazer com que o Tricolor volte a atuar no 4-3-3.

Além disso, a equipe segue com uma série de desfalques importantes para o duelo:

Além dessas peças, consideradas titulares, o volante Luiz Gustavo e o lateral-direito Moreira aprimoram a forma física após se recuperarem de lesões e são considerados como dúvidas para compor o banco de reservas.

Diferente do São Paulo, o Atlético-GO tem a previsão de ganhar reforços para a partida.

O técnico Jair Ventura volta a comandar o time na beira do gramado, após cumprir suspensão na derrota de 1 a 0 para o Botafogo.

Além dele, os zagueiros Alix Vinicius, também ausente por suspensão na última rodada, e Adriano Martins, em recuperação de um corte na cabeça, têm previsão de retomarem a condição de titular.

São Paulo: Rafael; Ferraresi (Galoppo) Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, Galoppo (Ferraresi), Michel Araujo (Ferreira) e Welington; Luciano e Calleri. Técnico: Milton Cruz (interino)

Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Alix Vinicius, Adriano Martins e Guilherme Romão; Rhaldney, Baralhas, Alejo (Yony González), Shaylon e Luiz Fernando; Emiliano Rodríguez. Técnico: Jair Ventura

Motivo: terceira rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 21 de abril de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia

Árbitro: Braulio da Silva Machado-FIFA (SP)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa-FIFA (RJ) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Rodolpho Toski Marques-FIFA (PR)

TV: Premiere

Tempo Real: CNN Esportes


Fonte: Externa