Frente fria: oito capitais devem registrar menor temperatura do ano nesta semana

CasaNotícias

Frente fria: oito capitais devem registrar menor temperatura do ano nesta semana

O primeiro frio de 2024 deve chegar ao Brasil a partir desta quarta-feira (17). Segundo dados da Climatempo, oito capitais devem registrar a menor te

Pais de Madeleine McCann publicam mensagem em seu 17º ano de desaparecimento
Dubai fica debaixo d’água após registrar volume de chuva esperado para ano inteiro
Brasil contabiliza cerca de 1.600 mortes por dengue em 2024; número é o mais alto desde o ano 2000

O primeiro frio de 2024 deve chegar ao Brasil a partir desta quarta-feira (17). Segundo dados da Climatempo, oito capitais devem registrar a menor temperatura do ano nos próximos dias, como resultado da frente fria que atinge o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país.

Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) e Campo Grande (MS) têm previsão de uma queda em até 10 graus nos termômetros durante o fim desta semana. A capital mais fria será Curitiba, com previsão de até 11°C. Confira as previsões completas abaixo.

Conforme a Climatempo, a passagem de uma massa de ar frio de origem polar será mais forte sobre o Sul do Brasil, onde pode até gear nas regiões mais elevadas das serras, mas a queda de temperatura também será sentida em Mato Grosso do Sul e nos estados da região Sudeste.

Os dias mais frios dentro do período de atuação desta massa polar serão a quinta (18) e a sexta-feira (19). A madrugada e o amanhecer do sábado (20) ainda terão friozinho no Sul do Brasil e em algumas áreas do Sudeste, mas a partir da tarde o ar frio vai para o oceano e começa a se afastar do Brasil, o que vai permitir a elevação de temperatura ainda no mesmo dia. Já a madrugada do domingo (21) também terá temperaturas amenas, mas com uma previsão de tarde quente.

Confira os recordes atuais de menores temperaturas do ano nas capitais e a previsão das temperaturas mínimas para os próximos dias. A previsão é da Climatempo e os valores dos recordes de menor temperatura são os registrados oficialmente pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), exceto os dados de Florianópolis, que são da estação meteorológica do Epagri.

Fonte: Externa