Após o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), chamá-lo de “incompetente” e “desafeto”, o ministro-chefe da Secretaria de Relações I
Após o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), chamá-lo de “incompetente” e “desafeto”, o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, publicou nas redes sociais um vídeo em que aparecendo recebendo elogios do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
No vídeo em questão, Lula diz que a “demanda” do trabalho de Padilha “é muito grande”, já que ele cuida da relação do governo com os deputados, e que, quando as cobranças começam a vir após as promessas, “começa o martírio”.
Lula, porém, termina falando que Padilha “vai bater recorde” na Secretaria de Relações Institucionais. “É um ministro que está durando muito tempo no seu cargo, e vai continuar pela competência dele”, diz o presidente.
Chamando Lula de “maior líder político da história do Brasil”, Padilha agradeceu ao presidente pelos elogios e disse que o trabalho “conjunto” de ministros junto ao “conjunto” do Congresso possibilita a “aprovação da agenda legislativa prioritária para o governo e para o Brasil”.
Ter ouvido isso ontem, publicamente, do maior líder político da história do Brasil é sempre uma honra para toda a equipe do Ministério das Relações Institucionais. Agradecemos e estendemos esse reconhecimento de competência ao conjunto dos ministros e aos líderes, vice-líderes e… pic.twitter.com/FN0iMl40sf
— Alexandre Padilha (@padilhando) April 11, 2024